proex cultura janela aberta

Aprovação em edital do ProEx Cultural

Em 2009, o Instituto Cultural Janela Aberta junto com a UFSCar, teve o projeto impressões: Marcas artisticas em São Carlos, aprovado no edital estadual do programa de expansão universitária (ProEx Cultural), um programa dos Ministérios da Cultura e da Educação, para projetos culturais e da Educação de Extensão Universitária realizada em instituições  públicas, voltado a inclusão social e que  contribuam para o implementação dos políticas  públicas culturais.

iniciativa jovem anhembi morumbi janela aberta

Selecionado programa social IAM – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi

No ano de 2008 a Universidade Anhembi Morumbi em parceria com a Sylvan Laureate Foundation e a International Youth Foundation selecionou dois projetos mais promissores de empreendedorismo social do Brasil. Os selecionados receberam uma bolsa e participaram de um curso de formação  em empreendedorismo social.

declaração de utilidade publica janela aberta

 

Declaração de Utilidade Pública

A Associação Instituto Cultural Janela Aberta recebeu a Declaração de Utilidade Pública Municipal, por seu trabalho desenvolvido e por servir desinteressadamente à coletividade sem remuneração dos seus coordenadores, em prol da cidade de São Carlos, que foi concedida por meio de Projeto de Lei aprovado no dia 31 de Março de 2009 na Câmara dos Vereadores de São Carlos.

ponto de cultura janela aberta

Seleção no projeto Pontos de Cultura

Em 2010 fomos contemplados no edital “Rede de Pontos de Cultura de São Carlos” com o projeto Incubadora Solidária de Artes e Cultura Janela Aberta.